Que seja livre o pensamento, assim como o sentimento.

Faites comme chez vous

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Solidão

Um sentimento? Uma condição? Seja lá como você a entende, ela está ali... À espreita, esperando a primeira brecha para se manifestar. E uma vez que isso acontece, as consequências podem ser devastadoras.
Digo que "podem", pois isso depende muito mais de você do que qualquer outra coisa... Seja pelo fato de sua vida estar tomando rumos nunca antes desejados, sua mente ou seu corpo já não mais o obedecerem como deveriam, ou a simples e singela tristeza que chega e se acomoda sem pedir licença. Qualquer uma dessas e outras infinidades de condições podem ser fatais ao ser que não tomar as rédeas de sua realidade e manter a solidão sob controle.
Entendo que solidão pode ser tanto sentimento como condição. Podemos nos sentir sozinhos, rodeados por uma multidão, como podemos estar em um quarto escuro com um silêncio ensurdecedor e ainda assim nos sentir tranquilos, realizados e em paz.
Sempre fui sozinho... Sempre me senti sozinho... Sempre tive medo de estar e terminar a vida na solidão.
Muitos gostam dela. Dizem sentir-se bem com isso. Acredito que pessoas assim tenham irmãos (coisa que consanguinamente não tenho), amigos ou pais presentes 24h por dia.
É fato que irmãos, pais e amigos são sempre uma boa companhia, mas não há a falta de um laço mais forte? Digo isso pois o laço entre irmãos, amigos ou entre uma mãe e um filho é algo extremamente importante, porém viemos a este mundo em busca de uma outra pessoa... Cujo laço será ainda mais forte e não surgiu de nenhuma obrigação ou padronização imposta pela sociedade. Quem sabe essas pessoas só se sintam assim por já terem encontrado a quem estão destinadas?
Pessoas que conseguiram assinar um tratado de paz com a solidão ainda são um mistério pra mim. Mistério esse que me pergunto se um dia compreenderei.
A solidão me atormenta, me joga na cara todos meus erros passados e dúvidas angustiantes sobre o futuro. Quanto mais o tempo passar, menores as chances de encontrar essa pessoa. Se é que ela realmente existe... Se é que já não a perdi...

Um comentário:

  1. O playerzinho do mal esse do blog! XD Tomo cada susto lol.
    Não tenho os mesmos pensamentos cabreros, e nem as mesmas palavras que você tem, meu caro amigo. Mas, penso eu, que entendo o que você sente. É algo estranho. Digo de experiência própria. Ao voltar do serviço antigamente, ou até mesmo ao ir, em que estava sozinho, o pensamento de que, não importa quantas pessoas eu veja, com quantas eu fale, no final estarei ali, caminhando "sozinho", só eu e Deus.
    É um pensamento que as vezes te leva a querer por um ponto final em tudo, se jogar na frente do primeiro caminhão, ou da primeira ponte pra acabar com tudo. Mas aí é muito fácil, né? ^^
    A vida está aí, cabe a nós decidir qual caminho tomaremos. A solidão joga na cara seus erros? Todos nós erramos, eu mesmo já errei brigando com você. Mas quais irmãos nunca sairam na porrada? ^^ É como eu li, "As vezes o maior mistério é ter quem pense no mistério". Se os erros aparecem, não os negue, mas não se prenda a eles. Siga em frente, afinal, é isso ou se lamentar pra sempre. Quanto a pessoa, não digo coisas do tipo "Deus está te preparando alguém", "Você irá encontrar, pode ter certeza!". Só digo algo, por experiência própria, nenhuma pessoa/Ash irá do nada ligar pra sua casa e dizer "Eu escolho você!!!" XD.
    Por isso run maluko! Run! Siga sua vida, se for pra acontecer, irá acontecer. Se não for, não irá. A vida é feita de nossas escolhas, e das escolhas das outras pessoas também. Só lhe falta aparecer alguém cujas escolhas cruzem seu caminho.
    Não sou um bom amigo, desses que, como você mesmo disse, está a disposição 24h, mas assim como você sempre esteve disposto a me ouvir, sempre estarei disposto a te ajudar. ^^
    E com relação as dúvidas, todos nós temos, eu mesmo me pergunto o que será de mim amanhã. Mas, se ficarmos nos prendendo a isso ficaremos loucos. Deixe a vida seguir, e lembre da filosofia do Yoh, lembra? "Pra tudo se dá um jeito." Você é um grande amigo meu, e como sempre digo, se estou aqui é porque você me ajudou! É isso ae! Sem mais! Fui! XD

    ResponderExcluir