Que seja livre o pensamento, assim como o sentimento.

Faites comme chez vous

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Discours

O Poço de Suspiros de Hellen Moore


Ouve, ouve-me
onde, de onde
dentro, tão dentro
Lento, tão lento
Meu grito volta calmo
quando mando-o para ti
eu falo, você responde-me
sempre da mesma maneira,
calma, lenta e suave
com as mesmas palavras minhas
Sempre tem resposta
E quando chove sua resposta muda
não suas palavras, mas o seu tom,
se torna mais fraco, um perto mais distante,
e com o tempo, volta a estar distante e mais forte
Gosto de você
pois, os segredos que lhe conto
devolve para mim
os medos que lhe entrego,
Entrega-me de forma branda
Pena que não posso te levar pra casa,
assim não teria que segurar minhas palavras até vir aqui
E se algum dia, aqui eu não vir mais
em minha mente, certamente estarás
Firme, simples, forte
Calmo, sutil e paciente
és tão cinza e azul, poço
simples poço que me entende
que responde meus suspiros, meus excessos
com a leveza e pureza dos seus ecos.


J.Palucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário